CANTOR DE PAGODE 'OH ORIGINAL' E OUTRAS DUAS PESSOAS SÃO MORTAS A TIROS NA FRENTE DE LANCHONETE EM SALVADOR
Crime aconteceu na noite de terça-feira (1°), na região de Massaranduba; polícia investiga motivações e reforça segurança na Cidade Baixa

O cantor de pagode Leonardo Serpa, conhecido artisticamente como “Oh Original”, foi morto a tiros na noite de terça-feira (1°) em frente a uma lanchonete, no bairro de Massaranduba, em Salvador. Outras duas pessoas também foram assassinadas no local: Leonarda Bárbara Gomes dos Santos e Anderson Oliveira de Souza.
Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 20h45, na Avenida dos Andrades, área que faz limite com os bairros do Uruguai e Jardim Cruzeiro. Leonardo era filho de um cabo da Polícia Militar lotado em Abrantes, no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana da capital baiana.
Testemunhas relataram aos policiais militares duas possíveis versões para o caso. Uma delas aponta que houve uma discussão entre Leonardo e Anderson, que terminou em tiros e vitimou também Leonarda, que estava junto do grupo. Já outra hipótese é a de que os três estavam reunidos quando dois homens armados chegaram em uma motocicleta e dispararam contra eles, supostamente em razão de o cantor se apresentar em comunidades rivais ao Uruguai.
O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que conta com apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para esclarecer as circunstâncias do crime. Até o momento não há informações sobre velórios e sepultamentos das vítimas.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) lamentou as mortes e manifestou solidariedade aos familiares e amigos. O órgão determinou o reforço imediato do patrulhamento na Cidade Baixa, com a atuação de unidades especializadas da Polícia Militar.
A SSP-BA também informou que denúncias anônimas podem ser feitas, em sigilo, através do telefone 181, serviço gratuito e disponível 24 horas por dia.
COMENTÁRIOS