PAI E FILHO MORREM ELETROCUTADOS AO ENCOSTAR CAMINHÃO EM FIO DE ALTA TENSÃO EM FEIRA DE SANTANA
Vítimas foram atingidas por descarga elétrica em Olhos D’Água da Formiga; moradores já haviam denunciado problemas na fiação

Uma tragédia abalou a comunidade de Olhos D’Água da Formiga, distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (27). Jonathas Lima de Jesus, de 28 anos, e seu filho Bernardo Lima de Jesus Maciel, de apenas 4 anos, morreram eletrocutados após um acidente envolvendo um caminhão baú e a rede elétrica local.
De acordo com informações da polícia, o caso ocorreu por volta das 10h23 e foi registrado pelo Plantão Central da 1ª Coorpin, através do Centro Integrado de Comunicações (Cicom). Testemunhas relataram que Jonathas fazia uma manobra de marcha à ré quando o caminhão tocou em um fio de alta tensão que já estaria em situação precária. A descarga elétrica atingiu primeiro a criança, que havia descido do veículo, e ao tentar salvá-la, Jonathas também foi eletrocutado. Ambos morreram no local.
Uma tia de Bernardo, que estava no caminhão, sobreviveu porque permaneceu dentro do veículo.
Moradores afirmaram que já haviam feito diversas reclamações à concessionária Neoenergia Coelba sobre o risco do poste e da fiação. Segundo o comerciante Jailson da Silva Miranda, inclusive uma equipe da empresa esteve no local na noite anterior ao acidente, mas não concluiu o reparo.
“Ontem à noite vieram, filmaram o problema e disseram que retornariam com outra equipe. Não voltaram. Hoje, perdemos duas vidas por isso”, lamentou Jailson.
Equipes da Polícia Civil, do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e técnicos da Coelba estiveram no local para realizar perícia e apurar as causas da tragédia. O velório e o sepultamento das vítimas ainda não tiveram detalhes divulgados.
Em nota, a Neoenergia Coelba lamentou o ocorrido, informou que desenergizou a rede elétrica para garantir a segurança dos bombeiros e declarou que está colaborando com as investigações.
COMENTÁRIOS