CHELSEA BATE O FLUMINENSE E VAI À FINAL DO MUNDIAL COM SHOW DE EX-TRICOLOR JOÃO PEDRO
Atacante revelado em Xerém marca dois gols e encerra participação brasileira na Copa do Mundo de Clubes nos EUA

O Chelsea está na final da Copa do Mundo de Clubes após vencer o Fluminense por 2 a 0, nesta terça-feira (8), no MetLife Stadium, nos Estados Unidos. O herói da classificação inglesa foi o atacante João Pedro, recém-contratado pelos Blues e revelado justamente pelo clube carioca, que balançou as redes duas vezes e decretou o fim da participação dos brasileiros no torneio.
Logo nos minutos iniciais, Enzo Fernández assustou o goleiro Fábio duas vezes, mas foi aos 17 minutos que o placar foi aberto. Após erro de Germán Cano na saída de bola, João Pedro iniciou a jogada que terminou com cruzamento de Pedro Neto. Thiago Silva tentou afastar, mas o camisa 11, cria de Xerém, apareceu livre para marcar contra o ex-clube.
O Fluminense teve a chance de empatar ainda no primeiro tempo. Hércules, após tabela com Cano, invadiu a área e finalizou com perigo, mas Cucurella salvou em cima da linha. O árbitro chegou a marcar pênalti em toque de Chalobah, mas voltou atrás após revisão no VAR, entendendo que o braço estava em posição natural.
Na volta do intervalo, o Chelsea manteve a pressão. Caicedo e Cucurella levaram perigo, e Everaldo tentou responder pelo Tricolor, mas parou em Sánchez. Aos 14 minutos, o golpe final: em rápido contra-ataque, João Pedro recebeu passe de Enzo Fernández, driblou Ignácio e marcou um golaço, confirmando o “espírito da lei do ex”.
O Fluminense ainda tentou buscar forças para reagir. Thiago Silva salvou uma finalização de Nkunku, e Nicolas Jackson quase fez o terceiro para os ingleses. A melhor chance carioca no fim foi com Lima, que mandou por cima. No apito final, a emoção tomou conta: o colombiano Arias chorou no gramado, inconformado com a eliminação.
Com o resultado, o Chelsea aguarda agora o vencedor da outra semifinal para saber quem enfrentará na grande decisão do Mundial. Já o Fluminense se despede da competição com o coração partido — e derrotado por um velho conhecido.
COMENTÁRIOS