TRUMP ANUNCIA POSTURA FIRME COM NETANYAHU EM BUSCA DE CESSAR-FOGO EM GAZA
Encontro marcado para a próxima semana em Washington deve também tratar de liberação de reféns e acordos comerciais

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (1º) que adotará uma postura “muito firme” junto ao primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, com o objetivo de encerrar a guerra na Faixa de Gaza. Os dois líderes têm encontro agendado para a próxima semana em Washington.
Netanyahu confirmou sua viagem aos EUA e explicou que participará de reuniões não apenas com Trump, mas também com autoridades-chave do governo americano, como o secretário de Estado Marco Rubio, o secretário de Defesa Pete Hegseth, o enviado especial para o Oriente Médio Steve Witkoff e o secretário de Comércio Howard Lutnick. Segundo o premiê, os temas irão além do conflito, incluindo a finalização de um acordo comercial e a discussão de possíveis tarifas.
Ao deixar a Casa Branca rumo à Flórida, Trump declarou aos jornalistas que espera selar um cessar-fogo em breve. “Esperamos que isso aconteça e estamos ansiosos para que se concretize em algum momento da próxima semana”, disse o presidente, acrescentando: “Também queremos garantir a retirada dos reféns de lá.”
Além das conversas de segurança e do conflito em Gaza, Netanyahu disse que terá encontros com lideranças do Congresso e do Senado dos EUA, reforçando a importância da parceria estratégica entre os dois países.
COMENTÁRIOS