ACM NETO CRITICA POSSÍVEL CHAPA PURO-SANGUE DO PT PARA 2026 E DIZ TORCER PARA QUE COMPOSIÇÃO SE CONCRETIZE
Ex-prefeito de Salvador afirma que formação exclui aliados históricos e reforça “panelinha” petista na Bahia

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), comentou nesta segunda-feira (1º) a possibilidade de o PT lançar uma chapa totalmente formada por nomes do partido para as eleições de 2026. Em entrevista à rádio Metrópole, Neto criticou a articulação que deixaria de fora o atual senador Angelo Coronel (PSD) e afirmou que torce para que a estratégia seja mantida, por considerar que ela evidencia um ciclo fechado de poder dentro do PT.
Segundo Neto, a chapa puro-sangue cogitada pelos petistas incluiria a candidatura à reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT), a recondução do senador Jaques Wagner (PT) e o lançamento do atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), para o Senado.
“Eu acho um absurdo depois do PT ter se aproveitado por muitos anos do PSD agora cogitar a possibilidade de não dar uma vaga a Coronel para disputar o Senado. Ele tem o direito de disputar a reeleição. Eu torço para que sejam os três do PT, porque está comprovado que é a panelinha que roda, roda, roda e para no mesmo lugar”, declarou o ex-prefeito.
Apontado como possível candidato ao governo estadual em 2026, ACM Neto ressaltou que não cabe a ele escolher os adversários, mas disse considerar que a formação puro-sangue seria “o melhor dos mundos” para sua campanha.
“Não é possível que a gente não tenha a consciência de que é momento de dar oportunidade para uma mudança. Então, na minha cabeça, se eles vierem com essa chapa puro-sangue, é o melhor dos mundos. Mas não me cabe escolher. Repito, não me cabe escolher”, concluiu.
COMENTÁRIOS