GOLEIROS BRILHAM, E AL AHLY EMPATA COM INTER MIAMI EM JOGO ELETRIZANTE PELA ESTREIA DO MUNDIAL
Ustari defende pênalti, El Shenawy para Messi e Falcón nos acréscimos, e duelo termina em 0 a 0 no Grupo A da Copa do Mundo de Clubes

Al Ahly e Inter Miami protagonizaram um dos empates mais emocionantes da história recente do Mundial de Clubes, neste sábado (14), em Miami. Apesar do 0 a 0 no placar, a partida foi marcada por ritmo intenso, inúmeras chances de gol e atuações espetaculares dos goleiros Ustari e El Shenawy.
No primeiro tempo, o domínio foi do Al Ahly. A equipe egípcia criou diversas oportunidades e teve um pênalti a favor aos 42 minutos, cobrado por Trézéguet e defendido com firmeza por Ustari. O veterano goleiro do Inter Miami foi o destaque da etapa inicial, salvando sua equipe em ao menos três lances cruciais.
O cenário mudou na segunda metade. Com Messi mais participativo e o Inter Miami mais ofensivo, foi a vez de El Shenawy brilhar. O goleiro do Al Ahly segurou o resultado com defesas impressionantes nos acréscimos: uma em chute cruzado de Messi, que quase encobriu o arqueiro, e outra em cabeçada à queima-roupa de Falcón, que exigiu reflexo e coragem.
Com o empate, ambos os times somam um ponto no Grupo A, que ainda conta com Palmeiras e Porto. Os egípcios enfrentam o clube brasileiro na próxima quinta-feira (20), às 13h, em Nova Jersey. Já o time de Messi encara o Porto no mesmo dia, às 16h, em Atlanta.
COMENTÁRIOS