Publicidade

Seja bem-vindo
Nova Fátima Bahia,11/05/2025

  • A +
  • A -

OPERAÇÃO DE SEGURANÇA EVITA ATAQUE TERRORISTA DURANTE SHOW DE LADY GAGA NO RIO DE JANEIRO

As investigações revelaram que os dois responsáveis pela trama eram um homem do Rio Grande do Sul, preso por porte ilegal de arma, e um adolescente do Rio de Janeiro, apreendido por armazenar imagens de exploração sexual infantil


OPERAÇÃO DE SEGURANÇA EVITA ATAQUE TERRORISTA DURANTE SHOW DE LADY GAGA NO RIO DE JANEIRO Foto: Reprodução/Instagram

Uma ação da Polícia Civil do Rio de Janeiro impediu um atentado terrorista planejado para ocorrer durante o show da cantora Lady Gaga em Copacabana, no último sábado (3), salvando assim centenas de vidas. A operação foi descrita pelo delegado Felipe Curi, secretário de Polícia Civil, como um sucesso sem gerar pânico ou alarde. "Prendemos os dois principais líderes dessa organização criminosa, esses terroristas", disse Curi.

As investigações revelaram que os dois responsáveis pela trama eram um homem do Rio Grande do Sul, preso por porte ilegal de arma, e um adolescente do Rio de Janeiro, apreendido por armazenar imagens de exploração sexual infantil. O grupo criminoso, que promovia discursos de ódio, tinha como alvo prioritário o público LGBTQIA+ e também foi desarticulado durante a operação.

Além disso, a ação cumpriu mandados de busca e apreensão contra um suspeito de terrorismo, que havia ameaçado Lady Gaga, acusando a cantora de realizar rituais satanistas e prometendo vingança durante o show. "Ele dizia que a cantora era satanista e que pretendia realizar um ritual satânico, matando uma criança durante a apresentação", revelou o delegado Felipe Curi.

O suspeito foi encontrado em Macaé, no Norte Fluminense, e responderá por terrorismo e induzimento ao crime. O delegado Luiz Lima, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, destacou a importância da operação integrada. "Esses grupos têm objetivos claros de alcançar notoriedade e atrair mais seguidores, muitos deles adolescentes e até crianças", afirmou Lima.

De acordo com o delegado Carlos Oliveira, a lei antiterrorismo permite que atos preparatórios sejam considerados crimes. "Não é necessário esperar que o ataque aconteça. A simples intenção e a articulação com outras pessoas já configuram um crime", explicou Oliveira.

Ao todo, nove pessoas foram alvo de mandados de busca e apreensão em quatro estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

Lady Gaga Emociona 2,1 Milhões de Pessoas em Copacabana

A apresentação de Lady Gaga em Copacabana foi um grande sucesso, reunindo aproximadamente 2,1 milhões de pessoas, segundo a Riotur. O evento superou o recorde do show de Madonna no ano anterior, que atraiu 1,6 milhão de espectadores. Durante o show, a cantora emocionou o público com um discurso comovente, expressando apoio à comunidade LGBTQIA+, e interpretou uma série de hits, como "Bad Romance" e "Shallow", além de músicas de seu novo álbum "Mayhem".









No domingo (4), Gaga compartilhou sua gratidão nas redes sociais: "Nada poderia ter me preparado para o sentimento que tive durante o show de ontem à noite, o orgulho e a alegria absolutos que senti ao cantar para o povo do Brasil. Jamais esquecerei esse momento", escreveu a cantora.




COMENTÁRIOS

.

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.