BAHIA PERDE PARA O FLAMENGO E ROGÉRIO CENI MANTÉM TABU DE DERROTAS CONTRA EX-CLUBE
Com 1 a 0 no Maracanã, técnico chega à 16ª derrota seguida diante do Rubro-Negro e vê fim da boa fase do Tricolor no Brasileirão.

O Bahia sofreu mais um revés diante do Flamengo na noite deste sábado (10), ao ser derrotado por 1 a 0 no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o técnico Rogério Ceni manteve um incômodo tabu: são 16 derrotas em 16 jogos contra o clube carioca desde que iniciou a carreira como treinador, em 2017.
As equipes comandadas por Ceni, entre elas São Paulo, Fortaleza e agora o Bahia, conseguiram marcar apenas seis gols em confrontos contra o Flamengo, enquanto sofreram 31. A sequência negativa também se reflete no histórico recente do Tricolor baiano: já são 12 derrotas consecutivas para o Rubro-Negro, sendo a última vitória registrada em abril de 2019, por 3 a 0, na Arena Fonte Nova. Como visitante, o Bahia não vence o Flamengo desde 2011.
A derrota interrompeu a sequência de três vitórias seguidas da equipe baiana na competição. O Bahia agora ocupa a sexta colocação na tabela, com 12 pontos, enquanto o Flamengo assumiu a liderança, com 17.
No comando do Bahia, este foi o sexto confronto de Ceni contra o Flamengo. O Tricolor e o São Paulo são os clubes com os quais o treinador mais enfrentou o time carioca — sem nunca conseguir superá-lo.
Agora, o foco da equipe se volta para a Libertadores. Na próxima quarta-feira, o Bahia enfrenta o Atlético Nacional, na Colômbia, pela quinta rodada da fase de grupos, em busca de recuperação e de retomar a confiança após o tropeço no Brasileirão.
COMENTÁRIOS