Publicidade

Seja bem-vindo
Nova Fátima Bahia,01/05/2025

  • A +
  • A -

PALMEIRAS ESTREIA COM VITÓRIA CONSISTENTE NA COPA DO BRASIL E LEVA VANTAGEM PARA O JOGO DE VOLTA

Com gol de Gustavo Gómez e atuação segura da defesa, Verdão supera o Ceará fora de casa e joga por um empate no Allianz Parque para avançar às oitavas


PALMEIRAS ESTREIA COM VITÓRIA CONSISTENTE NA COPA DO BRASIL E LEVA VANTAGEM PARA O JOGO DE VOLTA Foto: KID JUNIOR / SVM

O Palmeiras largou com o pé direito na Copa do Brasil ao derrotar o Ceará por 1 a 0, no estádio Castelão, em Fortaleza. A equipe comandada por Abel Ferreira conseguiu um resultado importante fora de casa e agora pode empatar no jogo de volta, no Allianz Parque, para se classificar às oitavas de final.

Com seis mudanças na equipe titular em relação à derrota para o Bahia no fim de semana, o Verdão manteve a estrutura tática que vem sendo trabalhada: Giay atuando como zagueiro pelo lado direito, Felipe Anderson e Vanderlan ocupando as alas, Emiliano Martínez e Lucas Evangelista no meio, com Estêvão e Facundo jogando mais adiantados, atrás de Vitor Roque.

A equipe paulista se mostrou perigosa especialmente nos momentos em que pressionou a saída de bola do Ceará. A marcação adiantada permitiu roubos de bola próximos à área adversária, criando boas chances na primeira etapa.

O gol que garantiu o triunfo, no entanto, veio em um lance de bola parada — recurso bastante utilizado pelo time no início da passagem de Abel Ferreira. Em cobrança lateral precisa de Estêvão, o zagueiro Gustavo Gómez apareceu com liberdade e cabeceou firme para marcar.

O Ceará tentou reagir e levou perigo principalmente pelo lado direito, em jogadas rápidas de transição. Ainda assim, o Palmeiras soube se proteger bem, com destaque para Gustavo Gómez, que teve uma atuação impecável na defesa, tanto nas jogadas aéreas quanto nos duelos no chão.

Na segunda etapa, o time da casa cresceu, impulsionado pela torcida, mas encontrou dificuldades para criar chances claras. A maioria das finalizações cearenses veio de fora da área ou em cruzamentos neutralizados pela zaga palmeirense ou pelo goleiro Weverton, que apareceu bem quando exigido.

As substituições feitas por Abel também surtiram efeito. Paulinho, por exemplo, entrou bem mais uma vez e ajudou o time a reter a posse de bola no ataque, aliviando a pressão e dando mais controle ao jogo.

Mesmo sem encantar, o Palmeiras mostrou maturidade e eficiência para sair de Fortaleza com um resultado positivo. Em um duelo equilibrado, terminou com mais finalizações (12 a 10) que o adversário e demonstrou solidez para enfrentar um dos rivais mais desafiadores possíveis nesta fase da competição.









Agora, o Verdão volta a São Paulo com a vantagem do empate para garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.




COMENTÁRIOS

.

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.