MULHER MORRE APÓS ATAQUE DE ABELHAS NA ZONA RURAL DE IPIRÁ
Neuva de Souza Santos Alves, de 37 anos, não resistiu após ser picada por um enxame enquanto limpava a casa onde morava. Vítima era alérgica e deixa marido e filho

Uma tragédia chocou os moradores de Ipirá, município localizado a cerca de 100 km de Feira de Santana, na Bahia. Neuva de Souza Santos Alves, de 37 anos, perdeu a vida após ser atacada por um enxame de abelhas enquanto realizava a limpeza da fachada de sua residência na zona rural da localidade de Umburanas.
O incidente ocorreu na manhã da última sexta-feira (16), quando a vítima, que estava sozinha em sua chácara, foi surpreendida pelos insetos. De acordo com informações da TV Subaé, afiliada da Rede Bahia, Neuva tentou fugir, mas foi alcançada e picada diversas vezes. Ela ainda conseguiu pedir ajuda a um parente, mas foi encontrada inconsciente.
Imediatamente socorrida, Neuva foi levada ao Hospital Municipal de Ipirá e, em seguida, transferida para o Hospital Dom Pedro de Alcântara, em Feira de Santana. Apesar dos esforços médicos, ela faleceu na manhã de sábado (17).
Parentes informaram que a vítima era alérgica a picadas, o que pode ter agravado rapidamente seu estado de saúde. O sepultamento ocorreu no domingo (18), no cemitério Vale das Flores, em Ipirá.
Neuva era servidora pública e atuava na Secretaria de Assistência Social do município. Em nota oficial, a Prefeitura de Ipirá lamentou profundamente a perda:
“É com imenso pesar que a Prefeitura Municipal lamenta o falecimento de Neuva Souza S. Alves, funcionária da Secretaria de Assistência Social. Que neste momento de tristeza, Deus conforte familiares e amigos.”
A comunidade local está consternada com a fatalidade. Neuva deixa um filho e o esposo.
COMENTÁRIOS