INTERNACIONAL PRESSIONA, MAS SÓ EMPATA COM MIRASSOL NO BEIRA-RIO
Colorado domina, acerta a trave duas vezes e para em noite inspirada do goleiro Walter; Leão sai na frente, mas cede empate no segundo tempo pela 9ª rodada do Brasileirão

Em um duelo de muito volume ofensivo, o Internacional ficou no empate por 1 a 1 com o Mirassol na noite deste domingo (18), no Beira-Rio, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista saiu na frente logo no início, com Jemmes, enquanto Ricardo Mathias marcou o gol de empate para o Colorado na segunda etapa.
Mesmo com amplo domínio e diversas finalizações ao longo da partida, o Inter esbarrou na excelente atuação do goleiro Walter, que fez pelo menos cinco grandes defesas e foi o grande nome do jogo.
Logo no início, o Inter quase abriu o placar em jogada de Ricardo Mathias, que acertou a trave. No contra-ataque seguinte, o Mirassol foi letal: Reinaldo cruzou com precisão e Jemmes completou para o gol, aos 7 minutos. Pouco depois, Gabriel quase ampliou para os visitantes, em chute que passou rente à trave.
A partir daí, o time gaúcho assumiu as rédeas do jogo. Bernabéi, Alan Patrick e Wesley criaram boas chances, mas pararam em Walter ou na trave, como na bomba de Wesley aos 49 minutos do primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Internacional manteve a pressão e empilhou oportunidades. Bruno Henrique, Ricardo Mathias, Bernabéi e Oscar Romero tentaram, mas Walter seguiu salvando o Mirassol. O empate saiu aos 32 minutos, quando Ricardo Mathias dominou lançamento de Vitão com categoria e finalizou no canto.
A virada chegou a acontecer no minuto seguinte com Gustavo Prado, mas o gol foi anulado por impedimento de Lucca, após revisão do VAR. O Mirassol ainda assustou no fim, com falta cobrada por Reinaldo que passou perto.
Com o resultado, o Inter chega aos 10 pontos, cai para 15º e fica a apenas um ponto da zona de rebaixamento. O Mirassol sobe para 11 pontos e permanece na 12ª colocação.
Agenda dos times:
Internacional: visita o Flamengo na quinta-feira (23), às 19h, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, encara o Sport no domingo (26), às 16h, na Ilha do Retiro.
Mirassol: volta a campo no sábado (25), às 18h30, para enfrentar o São Paulo no Morumbis, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
COMENTÁRIOS