SÃO PAULO VENCE DE VIRADA O GRÊMIO NO MORUMBIS COM PÊNALTI CONFIRMADO PELO VAR
Tricolor paulista domina, sofre no contra-ataque, mas garante os 3 pontos com gols de Arboleda e André Silva; Rafael salva no fim e evita empate dos gaúchos.

Foi um jogo de contrastes no Morumbis neste sábado (18), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo criou muito, finalizou várias vezes, mas encontrou dificuldades para furar a defesa do Grêmio. Já o time gaúcho, apesar de poucas ações ofensivas, foi eficiente e chegou a abrir o placar, mas acabou derrotado por 2 a 1 após virada tricolor na etapa final.
Logo no primeiro minuto, o São Paulo já mostrava sua postura ofensiva com um chute perigoso de André Silva. A equipe de Luis Zubeldía acumulou chances durante o primeiro tempo, com boas tentativas de Lucas Ferreira e Luciano, mas a pontaria e o goleiro adversário impediram o gol.
O Grêmio, comandado interinamente por Sidney Lobo, adotou uma postura mais reativa e soube aproveitar um erro de saída de bola para abrir o placar. Aos 36 minutos, Pablo Maia perdeu a bola no meio, Monsalve fez belo passe para Aravena, que arrancou em velocidade e finalizou com precisão de perna esquerda: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o São Paulo foi rápido na resposta. Aos 3 minutos, Enzo Díaz cobrou falta com precisão e encontrou Arboleda, que desviou de cabeça e empatou o jogo. Com o placar igualado, os donos da casa seguiram em cima, mas deixaram espaço para o Grêmio buscar o segundo em contra-ataques.
Rafael salvou o São Paulo aos 30 minutos, ao parar finalização cara a cara de Marlon. O lance manteve o time paulista vivo e, pouco depois, veio a virada. Aos 32, Luciano foi derrubado por Camilo na área. Após revisão do VAR, o árbitro confirmou o pênalti, que André Silva cobrou com categoria para fazer 2 a 1.
No último lance, o Grêmio teve a chance do empate com Wagner Leonardo, mas Rafael, novamente decisivo, garantiu a vitória são-paulina.
Com o resultado, o São Paulo mantém boa sequência sob comando de Zubeldía e se aproxima da parte de cima da tabela. Já o Grêmio segue em momento de instabilidade no campeonato.
Próximos jogos:
São Paulo visita o Náutico na terça-feira (21), às 21h30, pela Copa do Brasil.
Grêmio encara o CSA no mesmo dia e horário, também pela Copa do Brasil.
COMENTÁRIOS