Publicidade

Seja bem-vindo
Nova Fátima Bahia,30/04/2025

  • A +
  • A -

GRÊMIO VENCE O ATLÉTICO-MG POR 2 A 1 E INTERROMPE SEQUÊNCIA NEGATIVA

Após segurar a pressão inicial do Galo, Tricolor vence com gols de Arezo e Edenilson, conquistando a primeira vitória após três jogos sem vencer


GRÊMIO VENCE O ATLÉTICO-MG POR 2 A 1 E INTERROMPE SEQUÊNCIA NEGATIVA Foto: Pedro Souza / Atlético

O Grêmio conquistou uma importante vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1 na Arena, na primeira partida entre as equipes no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Renato Portaluppi foi pressionado nos primeiros 20 minutos, mas conseguiu se reestruturar e segurar a reação do Galo. Tiago Volpi brilhou ao evitar gols de Rony e Cuello, enquanto os gols do Tricolor saíram dos pés de Arezo e Edenilson. Com a vitória, o Grêmio encerra um jejum de três partidas sem vitórias na temporada.

Os primeiros 15 minutos de jogo foram marcados por uma pressão intensa do Atlético-MG, que dominou as ações e teve boas chances, mas parou em defesas decisivas de Volpi. O Grêmio, por sua vez, não conseguia levar perigo ao gol adversário e teve apenas uma tentativa de Amuzu. No entanto, a partir dos 20 minutos, o Tricolor se ajustou defensivamente e conseguiu equilibrar o jogo.

Aos 32 minutos, o Grêmio abriu o placar de forma polêmica. Após um lance confuso envolvendo Lucas Esteves e Natanael, o árbitro inicialmente anulou o gol de Arezo por impedimento, mas o VAR confirmou a anotação. A vantagem tranquilizou a equipe gremista, que ainda viu Volpi salvar novamente em tentativa de Rony. No fim do primeiro tempo, em um erro de saída de bola do Atlético-MG, Villasanti foi feliz no passe, que se desviou e encontrou Edenilson, que fez o segundo gol para o Grêmio.

No segundo tempo, o Atlético-MG voltou com força total. Aos 6 minutos, Rony marcou de cabeça em cobrança de falta, mas o gol foi anulado por impedimento. O Galo continuou pressionando e teve outras chances, mas Volpi e a defesa gremista se mostraram seguros. Júnior Santos perdeu uma grande chance cara a cara com Volpi, e o goleiro ainda fez boa defesa em chute de Guilherme Arana. Rony, no entanto, descontou aos 29 minutos, após cruzamento de Scarpa, para diminuir a vantagem.

O Grêmio, apesar de não conseguir realizar ataques perigosos, se manteve firme na defesa, resistindo à pressão final do Atlético-MG. Pavon teve uma boa oportunidade para ampliar aos 40 minutos, mas o passe foi errado, e o Galo seguiu tentando, com alguns cruzamentos perigosos, mas sem sucesso. Nos últimos segundos, Arana ainda teve uma chance clara, mas novamente falhou.

Com a vitória, o Grêmio se prepara para enfrentar o Sportivo Luqueño pela Sul-Americana, enquanto o Atlético-MG se volta para o duelo com o Cienciano, no Peru, também pela competição internacional.







No Campeonato Brasileiro, o Tricolor enfrentará o Ceará no Castelão no próximo sábado, e o Galo recebe o São Paulo no domingo, no Mineirão.




COMENTÁRIOS

.

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.