JOGADOR DE FUTEBOL É PRESO EM FEIRA DE SANTANA SUSPEITO DE VÁRIOS CRIMES
Atleta é acusado de envolvimento em estupro, assaltos e extorsões contra mulheres

Um jogador de futebol de 25 anos foi detido na última terça-feira (18) em Feira de Santana, sob suspeita de envolvimento em crimes como estupro, assalto, extorsão e constrangimento ilegal. O atleta, identificado como Tico Baiano, já atuou por equipes como Fluminense de Feira, Bahia de Feira e Barcelona de Ilhéus.
Natural de Feira de Santana, ele atualmente integra o elenco do Crac, time de Goiás, para o qual foi anunciado no dia 1º de março como reforço na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, após a classificação obtida no Campeonato Goiano de 2025.
De acordo com a Polícia Civil, ao menos 11 pessoas foram vítimas do jogador. As investigações tiveram início em junho de 2024, quando mulheres entre 18 e 43 anos, estudantes e garotas de programa, relataram os crimes.
No caso das profissionais do sexo, Tico Baiano se passava por cliente e, ao chegar ao encontro, utilizava uma arma de fogo para ameaçar, extorquir e roubar as vítimas. Em algumas situações, ele teria forçado as mulheres a realizarem transferências bancárias, além de levar quantias em dinheiro.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido por equipes da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, que segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.
COMENTÁRIOS