ACIDENTE GRAVE NA BA-416 DEIXA DUAS VÍTIMAS FATAIS ENTRE VALENTE E SÃO DOMINGOS
Colisão frontal entre dois veículos de passeio ocorreu no trecho que liga os municípios; identidades das vítimas ainda não foram confirmadas.

Na manhã desta quarta-feira (07), um grave acidente envolvendo dois carros da marca Fiat resultou na morte de duas pessoas e deixou outras duas em estado grave. A colisão ocorreu por volta das 9h, na rodovia BA-416, próximo ao ponto que separa os municípios de Valente e São Domingos, na região do Sisal, a cerca de 500 metros da divisa entre as duas cidades.
Segundo informações obtidas pelo site Calila Notícias junto à Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente foi provocado por um Fiat Siena que trafegava de São Domingos em direção a Valente, conduzido pelo tecladista Adson Ruan da Cruz Santos. Relatos iniciais indicam que o veículo teria sofrido um estouro no pneu traseiro logo após uma curva, o que fez o condutor perder o controle da direção. O carro invadiu a pista contrária e colidiu lateralmente com um Fiat Palio.
O Palio era dirigido por Aderito Lopes dos Santos, conhecido na comunidade como Seu Dero, aposentado e tio do próprio Adson. Uma testemunha do acidente, um vaqueiro que estava nas imediações, contou que Seu Dero notou a aproximação desgovernada do outro veículo e chegou a parar na via na tentativa de evitar a batida. No entanto, o impacto foi inevitável e violento. Seu Dero morreu ainda no local.
Adson foi socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal de São Domingos, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu logo após dar entrada na unidade de saúde.
Além de Seu Dero, estavam no Palio o senhor Edvaldo Carneiro de Morais, de 79 anos, e sua esposa, Dolores Dias Morais, de 64 anos. Ambos ficaram gravemente feridos, com fraturas nas pernas e ferimentos na cabeça. Edvaldo, em estado mais crítico, também sofreu fraturas em três costelas e foi transferido em uma ambulância de suporte avançado do SAMU para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Cerca de 30 minutos depois, Dolores também foi levada para a mesma unidade hospitalar, em uma ambulância do município.
COMENTÁRIOS