GOVERNADOR JERÔNIMO RODRIGUES ANUNCIA MUDANÇAS NO COMANDO DA SEGURANÇA PÚBLICA DA BAHIA
Reformulação afeta lideranças da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento de Polícia Técnica

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou, no início da noite desta segunda-feira (24), uma reestruturação nos principais cargos da Segurança Pública do estado. As mudanças envolvem o comando da Polícia Militar (PM), da Polícia Civil (PC), do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Para assumir o posto de comandante-geral da PM, antes ocupado por Paulo Coutinho, foi nomeado o coronel Antônio Carlos Magalhães. O novo subcomandante da corporação será Antônio Nascimento Lopes. Na Polícia Civil, André Viana substituirá Heloísa Brito como delegada-geral, enquanto Márcia Pereira assumirá como delegada-adjunta.
No Corpo de Bombeiros, o coronel Adson Marchesini deixa a chefia da corporação, sendo substituído pelo coronel Aloísio Mascarenhas, que anteriormente comandava a unidade responsável pela capital e região metropolitana de Salvador.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também passa por mudanças. A atual diretora-geral, Ana Cecília, será substituída por Osvaldo Silva. Para o cargo de subdiretor do órgão, foi nomeado Maurício dos Santos Mendes.
Durante o anúncio das mudanças, o governador destacou que as nomeações foram feitas com base em critérios técnicos, visando fortalecer as ações de combate à violência no estado. “Essas mudanças não têm relação com falta de confiança, pelo contrário, caminharei junto com os novos comandantes, como sempre fiz. Agradeço o trabalho dos que estiveram ao meu lado nesses quase dois anos e quatro meses e reafirmo minha confiança nas novas lideranças”, declarou Jerônimo Rodrigues.
COMENTÁRIOS