DOIS ACIDENTES NA TARDE DESTA SEGUNDA FEIRA NA BR 324 PRÓXIMO À VILA APERECIDA
Emergências diversas mobilizam equipes de resgate e segurança em Riachão do Jacuípe

A rotina tranquila das segundas-feiras foi quebrada nesta segunda-feira (17) em Riachão do Jacuípe. Até por volta das 15h, a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses foi chamada cinco vezes para diferentes ocorrências, mobilizando equipes para atender emergências na região.
O primeiro chamado foi para uma situação de crise de saúde mental próximo à Igreja Matriz. Um homem em surto psicótico precisou ser contido pela equipe da brigada em conjunto com a Polícia Militar.
No início da tarde, a brigada, novamente acompanhada pela PM, dirigiu-se ao bairro Alto do Cruzeiro para socorrer um homem que foi baleado na coxa, atingindo a região femoral.
Pouco tempo depois, a equipe foi acionada para prestar atendimento a uma mulher com problemas clínicos no distrito de Vila Aparecida, a 14 km da sede de Riachão, pela BR-324. Durante o deslocamento, os brigadistas se depararam com um acidente de trânsito próximo à entrada de Pé de Serra. Um Volkswagen Gol, que transportava um reboque, perdeu o controle e saiu da pista. Felizmente, ninguém se feriu.
Após prestar atendimento à mulher em Vila Aparecida, a equipe retornava quando se deparou com outro acidente, muito próximo ao primeiro. Um Honda Civic colidiu violentamente contra a traseira de um caminhão baú, que estava estacionado no acostamento. O motorista do carro, Ezequias Rios, atual secretário de Serviços Públicos de Riachão do Jacuípe, sofreu apenas pequenos cortes causados pelos estilhaços de vidro. A colisão poderia ter sido ainda mais grave caso houvesse um passageiro no banco do carona.
Segundo Lucival Souza, coordenador da Brigada Anjos Jacuipenses, o caminhão era conduzido por João Gustavo Alves da Silva, morador de Conceição do Coité. O veículo transportava quatro cavalos e, possivelmente, havia parado para auxiliar as pessoas que estavam com o reboque destinado ao transporte dos animais.
A intensa sequência de ocorrências reforça a importância do trabalho da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, que segue prestando serviço essencial no atendimento a emergências na região.
COMENTÁRIOS