Publicidade

Seja bem vindo
Nova Fátima,21/02/2024

  • A +
  • A -

Salvador e RMS superam em número de mortes em confrontos com a polícia o total do Rio de Janeiro e Recife combinados em setembro

Fonte: G1 Bahia
Salvador e RMS superam em número de mortes em confrontos com a polícia o total do Rio de Janeiro e Recife combinados em setembro Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Em setembro, Salvador e Região Metropolitana (RMS) registraram lamentavelmente mais de três vezes o número de mortes em confrontos com a polícia em comparação com o total de ocorrências no Rio de Janeiro e Recife, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira ( 2) pelo Instituto Fogo Cruzado, que monitora a violência armada na região.

De acordo com o Fogo Cruzado, durante este período, um total de 177 pessoas foi alvejado na Bahia, resultando na morte de 137 delas e deixando outras 40 feridas. Alarmantemente, 46% dessas vítimas foram baleadas em ações policiais.

Em Salvador e na região metropolitana, o Fogo Cruzado registrou um total de 74 tiroteios em decorrência de ações policiais, que resultaram na perda de 72 vidas e no ferimento de 13 pessoas. Entre os falecidos, 31 foram atingidos em cinco grandes operações policiais ocorridas durante o mês.

No mesmo período, o Rio de Janeiro registrou 38 tiroteios em ações policiais, com 13 mortos e 21 feridos. Em Recife, capital de Pernambuco, ocorreram 10 tiroteios, resultando em seis vítimas fatais e quatro feridos.

O Instituto também informou que, de 1º de janeiro a 30 de setembro, foram documentados 491 tiroteios em Salvador e na região metropolitana durante ações policiais, resultando em 402 mortes e 79 feridos. O número de óbitos é 17% superior ao registrado no Rio de Janeiro, que totalizou 340 mortes ao longo do ano.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login