Publicidade

Seja bem-vindo
Nova Fátima Bahia,13/05/2025

  • A +
  • A -

APÓS TRÊS SEMANAS INTERNADO, BOLSONARO RECEBE ALTA EM BRASÍLIA E CONVOCA APOIADORES PARA ATO EM 7 DE MAIO

Ex-presidente se recupera de cirurgia abdominal, critica STF e anuncia presença em manifestação por anistia aos presos do 8 de Janeiro


APÓS TRÊS SEMANAS INTERNADO, BOLSONARO RECEBE ALTA EM BRASÍLIA E CONVOCA APOIADORES PARA ATO EM 7 DE MAIO Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta médica na manhã deste domingo (4), após passar 23 dias internado no Hospital DF Star, em Brasília. Ele foi submetido a uma cirurgia abdominal complexa e permaneceu em observação desde o dia 11 de abril, quando foi transferido de Natal (RN) para a capital federal devido a um quadro de mal-estar.

Em publicação nas redes sociais antes de deixar o hospital, Bolsonaro confirmou que a alta estava prevista para as 10h e expressou gratidão pela recuperação. “Obrigado meu Deus por mais esse milagre (12 horas de cirurgia). Obrigado Dr. Cláudio Birolini e equipe. Volto para casa renovado”, escreveu o ex-presidente.

Durante sua internação, ele passou por uma cirurgia para tratar complicações intestinais. No sábado à noite, Bolsonaro divulgou uma imagem do abdômen aberto durante o procedimento, acompanhada de comentários sobre o estado de suas alças intestinais. A imagem acabou sendo sinalizada nas plataformas por conter conteúdo sensível.

O boletim médico divulgado no sábado informou que o paciente estava clinicamente estável, sem apresentar dor ou febre, com pressão arterial controlada e recuperação satisfatória dos movimentos intestinais. Ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último dia 30 e já vinha se alimentando com dieta líquida.

Além das atualizações sobre sua saúde, Bolsonaro aproveitou a exposição para convocar seus seguidores a participarem da “Marcha Pacífica da Anistia Humanitária”, marcada para quarta-feira (7), em Brasília. A mobilização defende a anistia de envolvidos nos atos de vandalismo contra os prédios dos Três Poderes, ocorridos em 8 de janeiro de 2023.

Ao sair do hospital, Bolsonaro conversou rapidamente com jornalistas, renovando críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele voltou a se referir aos detidos pelos atos de janeiro como “pobres pessoas” e questionou a condenação de Débora Santos, sentenciada a 14 anos de prisão, mencionando os filhos que ela teria deixado em casa.

Durante a internação, Bolsonaro chegou a ser intimado por uma agente do STF na própria UTI, no âmbito da investigação sobre seu suposto envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado em 2022.








Na saída do hospital, cerca de 20 apoiadores aguardavam o ex-presidente e o receberam com aplausos e gritos de apoio.




COMENTÁRIOS

.

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.