Goby Rios Notícias - Compromisso com a verdade

Domingo, 19 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Futebol São Paulo

FINAL DA SUL-AMERICANA 2024 SERÁ EM ASSUNÇÃO, NO PARAGUAI

FINAL DA SUL-AMERICANA 2024 SERÁ EM ASSUNÇÃO, NO PARAGUAI

FINAL DA SUL-AMERICANA 2024 SERÁ EM ASSUNÇÃO, NO PARAGUAI
Foto: Divulgação/Conmebol/ Foto: Staff Images/ CONMEBOL
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A final da Copa Sul-Americana de 2024 será realizada na cidade de Assunção, capital do Paraguai. A Conmebol bateu o martelo sobre a sede para a decisão do segundo maior torneio de clubes do continente, que tem como atual campeã a LDU, do Equador. O estádio ainda será definido. A entidade também divulgou que a final do ano que vem será em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

- Sede confirmada! A cidade de Assunção, localizada no coração da América do Sul, receberá mais uma vez a Final da Conmebol Sul-Americana. 2024 terá seu desfecho emocionante no Paraguai - anunciou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, nas redes sociais.

Assim, esta será a segunda vez que Assunção receberá a final da Copa Sul-Americana desde que a competição passou a ser decidida em jogo único, em 2019. Justamente a primeira edição foi disputada na capital paraguaia, no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), casa do Cerro Porteño.

Neste ano, a Conmebol optou por fazer uma mudança na maneira como escolhe os locais que abrigam as finais de seus torneios de clubes — que desde 2019 são disputadas em partida única. Em vez de anunciar o estádio, a entidade optou por divulgar apenas as cidades que receberão as decisões da Libertadores e da Sul-Americana.

Esta foi uma forma de ter mais liberdade para escolher o estádio de acordo com os times classificados. É uma maneira mais fácil de viabilizar o que ocorreu em 2023 com a final da Copa Sul-Americana. Marcada inicialmente para o Estádio Centenário, em Montevidéu, a partida entre Fortaleza e LDU foi mudada para Maldonado, num estádio com um terço da capacidade (60 mil para 20 mil).

A final da Copa Libertadores neste ano, por exemplo, terá como cidade-sede Buenos Aires, capital da Argentina - mas a Conmebol ainda não anunciou qual estádio receberá a partida. Segundo apuração do ge, a tendência natural é que a final da Libertadores seja no estádio Monumental, do River Plate, recentemente reformado e com 83 mil lugares, o maior da América do Sul. Mas a cidade tem diversos outros estádios capazes de abrigar a decisão caso times com torcidas menores se classifiquem.

Sedes das finais únicas da Sul-Americana:

2019 - Assunção, Paraguai - Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla)

2020 - Córdoba, Argentina - Estádio Mario Alberto Kempes (Chateau Carreras)

2021 - Montevidéu, Uruguai - Estádio Centenário

2022 - Córdoba, Argentina - Estádio Mario Alberto Kempes (Chateau Carreras)

2023 - Maldonado, Uruguai - Estádio Domingo Burgueño

FONTE/CRÉDITOS: Globo Esporte
Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Goby Rios no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )