RECEITAS DE ARROZ DE NATAL COM PASSAS

Por Agnaldo Rios 12/12/2017 - 14:44 hs

1. Arroz com passas cozido com espumante: fácil de fazer, esse é um arroz com uvas passas brancas cozido com espumante seco (ou champagne), mas que não fica com o sabor forte do álcool, pois ele evapora. Para incrementar, aposte também em castanhas do Pará picadas e salsinha.

2. Arroz à grega: essa é uma saborosa receita de arroz à grega que leva cenoura, pimentão, passas sem sementes, salsinha a gosto, presunto picadinho e queijo parmesão ralado. O arroz é simples de preparar, fica bem colorido e acompanha perfeitamente as carnes de Natal. Dica: para um prato vegano, deixe o queijo e o presunto de lado.

3. Arroz com passas simples: o arroz com uvas passas é um dos pratos mais tradicionais para acompanhar carnes e aves na ceia de Natal. Esse aqui é um arroz simples, porém bem caprichado, com um toque de vinho branco e que sem dúvidas vai deixar o seu jantar muito mais gostoso.

4. Arroz enformado: perfeito para jantares mais elaborados como o de Natal, esse é um delicioso arroz enformado que, além de ficar com uma apresentação bem charmosa, é muito fácil de preparar em casa e vai fazer o maior sucesso com os seus convidados. Dica: adicione a batata palha apenas na hora de servir, para ela não amolecer.