GSP NÃO É MAIS CAMPEÃO DOS MÉDIOS DO UFC

Por Agnaldo Rios 12/12/2017 - 14:15 hs

Retornando de forma épica em super luta diante do atual campeão da categoria de cima, o lendário canadense Georges St-Pierre fez história ao retornar de aposentadoria nocauteando Michael Bisping no UFC 217, tomando para si o cinturão da categoria se 84kg do Ultimate.

Com futuro ainda incerto mas com a possibilidade contratual de uma luta defendendo seu título, GSP entregou o cinturão da organização alegando problemas de saúde, no que é possivelmente seu adeus definitivo do octógono.

“A luta no UFC 217 foi uma das maiores noites da minha carreira. Mas agora preciso de um tempo para focar na minha saúde. Pelo respeito que tenho pelos atletas do nosso esporte, não quero segurar a divisão. Vou abrir mão do meu cinturão e, quando estiver saudável, vou trabalhar com o UFC para determinar o próximo passo na minha carreira”, afirmou em comunicado divulgado pela Zuffa.

Com o ocorrido, o campeão interino Robert Whittaker assume o posto máximo da categoria herdando o título linear. O novo campeão defenderá seu título pela primeira vez contra Luke Rockhold no dia 10 de fevereiro pelo UFC 221, na Austrália.