WILLIAMS NEGA QUE ROWLAND BRIGUE POR VAGA EM 2018

Por Agnaldo Rios 10/12/2017 - 13:32 hs

A Williams está avaliando suas opções para o segundo assento ao lado de Lance Stroll em 2018, com Robert Kubica sendo o favorito ao lado de Daniil Kvyat, Sergey Sirotkin e Paul di Resta.

Oliver Rowland, que é piloto de desenvolvimento da Renault e terminou em terceiro na classificação da F2 nesta temporada, jamais foi associado à vaga na Williams.

Mas nesta sexta-feira, a equipe de Rowland enviou um comunicado dizendo: "O piloto de desenvolvimento da Renault, Oliver Rowland, está em negociações com a Williams sobre um lugar na Fórmula 1 em 2018.”

"O piloto de 25 anos não era considerado uma opção até agora, com a Williams ainda indecisa sobre quem colocar no carro no próximo ano."

Rowland acrescentou: "Meu time está em negociações com a Williams, assim como estão com outras equipes. Carro britânico, motorista britânico, isso se encaixa bem.”

"Muitos pilotos parecem estar no quadro para 2018, então teremos que ver o que acontece".

Mas quando contatado pelo Motorsport.com, a Williams disse que Rowland não está no páreo por um assento em 2018 e não houve discussões sobre esse assunto em particular.

Acredita-se que tenha havido conversas entre as duas partes, com várias opções, como um papel de piloto reserva.

A equipe insiste que não tem pressa em tomar uma decisão, com outras reuniões e análises planejadas.

Rowland não foi encontrado para comentar o assunto.