NOVA FÁTIMA: OVELHA DÁ À LUZ A 4 BORREGOS DE UMA VEZ; CASO É CONSIDERADO INCOMUM

Por Agnaldo Rios 29/11/2017 - 13:53 hs
Foto: Elielza Martinis
NOVA FÁTIMA: OVELHA DÁ À LUZ A 4 BORREGOS DE UMA VEZ; CASO É CONSIDERADO INCOMUM
Ovelha e seus três borregos vivos

Um caso incomum aconteceu na madrugada desta quarta-feira (29) em uma propriedade nos arredores da cidade de Nova Fátima. Uma ovelha da raça Santa Inês do rebanho da criadora Nice da horta deu á luz a quatro borregos, três nasceram vivos e um nasceu morto, o fato chama a atenção de especialistas e de quem vive no município, principalmente de quem trabalha no setor rural.

Dona Nice, proprietária dos animais é produtora de hortaliça, mais cria em seu Sítio nos arredores da zona urbana. Ela diz que se surpreendeu com a quantidade de borregos nascidos.

Por conta do nascimento, a produtora tem que ajudar diariamente na alimentação dos filhotes. “Apesar de ela dar muito leite, o animal não consegue amamentar os três filhotes que sobreviveram.

Os quadrigêmeos chamaram a atenção dos moradores do município. Filhos, netos e amigos foram até o Sítio visitá-los.
Conforme o zootecnista da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Eduardo Encarnação Lopes, o fato é considerado incomum no nordeste da Bahia, já que foram registrados apenas nascimentos de trigêmeos. Segundo ele, a probabilidade de uma ovelha desta raça dar à luz a quadrigêmeos é de uma em 2 mil. “Foi um caso inusitado que vai despertar a curiosidade de profissionais da área e também da população de Nova Fátima.