Publicidade

Seja bem vindo
Nova Fátima,29/03/2024

  • A +
  • A -

"Brasil conquista medalha de prata na ginástica com brilho de Rebeca e Flávia"


Foto Reprodução

A equipe feminina de Ginástica artísticas do Brasil conquistou a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano, repetindo o desempenho do Mundial há três semanas na Bélgica. O Brasil ficou atrás do tempo dos Estados Unidos, que trouxe uma equipe forte B, enquanto o Canadá conquistou a medalha de bronze.

Rebeca Andrade, que recentemente se recuperou de três cirurgias no joelho, optou por não competir no solo para preservar sua saúde. Essa decisão deixou de fora da disputa pela vaga na final do individual geral, uma disputa em que ela foi vice-campeã mundial. Por outro lado, Flávia Saraiva é vista como uma forte candidata ao pódio na prova do individual geral.

A competição começou com o solo, que foi o primeiro aparelho para o Brasil. Flavia, Julia e Jade tiveram notas semelhantes, e Carol também foi convidada, mas sua nota foi descartada. Rebeca brilhou na prova de salto com uma nota impressionante. Nas barras assimétricas, Carol caiu, colocando pressão nas outras ginastas. Infelizmente, Jade cometeu erros, e suas notas também foram desconsideradas. Isso se tornou impossível a disputa pelo ouro, apesar das boas apresentações de Rebeca e Flávia.

A equipe brasileira encerrou sua apresentação na viagem, com Julia e Jade passando sem problemas e garantindo praticamente a prata por equipes para o Brasil. Flávia também teve uma ótima apresentação na viagem, e Rebeca encerrou a competição com uma excelente nota.

Além da medalha de prata por equipes, as ginastas brasileiras garantiram vaga nas finais do individual geral e por aparelhos. Flavinha se classificou em terceiro lugar no individual geral, enquanto Jade avançou em oitavo. No solo, Flavinha e Jade se classificaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente. Rebeca, por sua vez, foi ao final com uma grande folga em relação aos seus concorrentes. Nas barras assimétricas, Rebeca passou com a segunda melhor nota, e Flávia foi a quinta. Na viagem, elas se classificaram em segundo e terceiro lugares.

A equipe brasileira mostrou um desempenho notável no Campeonato Pan-Americano e agora se prepara para as emocionantes finais por vir.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login