Publicidade

Seja bem vindo
Nova Fátima,28/03/2024

  • A +
  • A -

Copom deve reduzir os juros hoje para o nível mais baixo em 16 meses

A expectativa de uma redução da taxa Selic para 12,75% ao ano é baseada nas restrições fornecidas pelo próprio Banco Central


Copom deve reduzir os juros hoje para o nível mais baixo em 16 meses Foto Reprodução

Nesta quarta-feira (20), o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central realizará sua reunião, e as projeções dos economistas das instituições financeiras apontam para uma redução na taxa básica de juros da economia de 13,25% para 12, 75% ao ano. A decisão oficial será divulgada por volta das 18h30.

Caso essa projeção se concretize, marcará o segundo corte consecutivo na taxa Selic, que iniciou seu declínio em agosto deste ano. Com uma taxa em 12,75% ao ano, atingiremos o patamar mais baixo desde maio de 2022, quando estava em 11,75% ao ano, ou seja, representará a taxa menor em 16 meses.

A expectativa de uma redução da taxa Selic para 12,75% ao ano é baseada nas restrições fornecidas pelo próprio Banco Central. Em seu comunicado na última reunião, quando a taxa foi reduzida em 0,5 ponto percentual, o Copom sinalizou a possibilidade de seguir com uma "redução da mesma magnitude" em relação ao movimento anterior.

Os analistas do mercado financeiro preveem que os juros continuarão em queda nos próximos meses, com a expectativa de fixar o ano de 2023 em 11,75% ao ano. Para o final de 2024, a previsão é que a taxa Selic atinja 9% ao ano.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login