NOVA FÁTIMA E PÉ DE SERRA ABRIRÃO VAGAS PARA CURSO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Por Agnaldo Rios 20/01/2018 - 09:06 hs
Foto: Gil Do Santo Agostinho PT

Após reunião realizada nesta quinta-feira (18), na Superintendência de Educação Profissional e Tecnológica (Suprot), da Secretaria de Educação do Estado (SEC), os municípios de Nova Fátima e Pé de Serra ganharão turmas de Educação Profissional.
As cidades, representadas representadas pelos vereadores Landinho, de Nova Fátima e Gil do Santo Agostinho, de Pé de Serra, abrirão vagas, para duas turmas de Técnico em Administração, cada cidade. Com opções de turnos vespertino e noturno, serão 70 vagas para Nova Fátima e 71 para Pé de Serra.
O vereador Gil do Santo Agostinho destaca a "luta" para essa conquista. "A implantação desses cursos é uma luta antiga da gente. Foram muitas reuniões e audiência, juntamente com a deputada Neusa, para que pudéssemos trazer essa conquista para o nosso povo", comemora.
Para a deputada Neusa Cadore os cursos representam desenvolvimento para o interior. "É ótimo que o jovem tenha a opção de continuar seus estudos e aprender uma profissão na sua cidade. Os cursos profissionalizantes qualifica a mão de obra local, trazendo desenvolvimento", destaca. 
Informação de Pedro Ivo Sena  da Assessoria de Neusa Cadore