Publicidade

Seja bem vindo
Nova Fátima,29/03/2024

  • A +
  • A -

Governo Lula tem aprovação de 55%, diz pesquisa Ipespe


Governo Lula tem aprovação de 55%, diz pesquisa Ipespe Foto: Redes Sociais

Uma nova pesquisa realizada pelo Ipespe e encomendada pela Febraban (FederaçFebraban (Federação Brasileira de Bancos) revela que a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovada por 55% dos brasileiros. Esse é o maior nível de apoio ao petista desde o início do ano de acordo com o instituto. Comparado ao levantamento anterior, houve um crescimento de quatro pontos percentuais, passando de 51% em julho para 55% agora. A desaprovação a Lula caiu para 38%, uma diminuição de dois pontos no mesmo período.

A pesquisa também revela que a aprovação de Lula é mais alta entre os moradores do Nordeste (65%), brasileiros com até ensino fundamental (60%), aqueles com renda de até dois salários mínimos (59%), mulheres (59%) e pessoas entre 25 e 44 anos (59%).

Quanto às áreas que os entrevistados consideram prioritárias para o governo, 29% mencionaram saúde, 27% destacaram emprego e renda, e 17% apontaram educação.

O levantamento foi realizado entre 28 de agosto e 1º de setembro de 2023 e ouviu 2.000 entrevistados de todas as cinco regiões do país. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com uma taxa de confiança de 95,5%.

Mudanças no Governo

No dia 7 de setembro, o Palácio do Planalto anunciou o desfecho de uma negociação de dois meses para a entrada de mais dois partidos no governo. Os deputados André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) foram nomeados ministros do Esporte e de Portos e Aeroportos, respectivamente. Márcio França, que era titular de Portos e Aeroportos, assumiu o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, criado no dia 13 de setembro.

Com a reforma ministerial, o governo espera avançar em pautas importantes no Congresso Nacional. Desde o início do mandato, Lula organizou o governo de forma a incluir o maior número possível de partidos aliados. Agora, com a mudança ministerial, há 12 partidos representados na Esplanada, incluindo o PT.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login