Publicidade

Seja bem vindo
Nova Fátima,19/03/2024

  • A +
  • A -

Brasileiro que estava foragido é captura nos EUA


Brasileiro que estava foragido é captura nos EUA Foto: Polícia da Pensilvânia / Divulgação

O brasileiro Danilo Cavalcante, de 34 anos, que escapou de uma prisão nos Estados Unidos no final de agosto, foi recapturado com uma nova aparência. As autoridades estão programando uma coletiva de imprensa às 10h30 (horário de Brasília) para detalhar o desfecho do caso.

A Fuga e a Recaptura
De acordo com o portal 6ABC da Pensilvânia, Danilo Cavalcante foi localizado e capturado com vida. Moradores da cidade de South Coventry Township, a cerca de 32 km da prisão da qual ele fugiu, avistaram o fugitivo e alertaram a polícia por volta das 22 horas de segunda-feira.

A operação para recapturá-lo envolveu mais de 500 policiais, incluindo agentes da Swat. A vegetação densa na área de busca tornou a operação desafiadora, pois Cavalcante tem experiência em se esconder em ambientes naturais.

Lista Vermelha da Interpol
Danilo Cavalcante havia sido incluído na lista vermelha da Interpol, uma ferramenta de cooperação policial internacional usada para localizar fugitivos procurados pela justiça com o objetivo de extradição.

O Caso
Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua em 22 de agosto por matar a ex-namorada Déborah Brandão, que tinha 34 anos na época, a facadas. Ambos eram brasileiros, mas o crime ocorreu na cidade de Phoenixville, no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

O assassinato brutal ocorreu em abril de 2021, quando Cavalcante esfaqueou a mulher até a morte na frente de seus filhos, com 4 e 7 anos de idade, após o término do relacionamento. Após o crime, ele fugiu para o estado da Virgínia, mas foi preso pela polícia local menos de duas horas após o assassinato.

Sarah Brandão, irmã de Déborah, descreveu a terrível cena, afirmando que ocorreu enquanto Déborah estava pegando as compras do supermercado no carro, com as crianças presentes. Cavalcante a atacou brutalmente na frente dos filhos, causando um trauma profundo às crianças.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login