Publicidade

Seja bem vindo
Nova Fátima,29/03/2024

  • A +
  • A -

"Abel Ferreira Lidera Desempenho entre Técnicos com Longa Permanência nos Times da Série A"


Renato Paiva Técnico do Bahia

Na dinâmica Série A do futebol brasileiro, onde a rotatividade de treinadores é comum, apenas seis equipes mantiveram seus técnicos desde o início do ano. Entre eles, Abel Ferreira, à frente do Palmeiras, destaca-se pelo excelente desempenho de sua equipe. O treinador português comanda o Palmeiras desde o início da temporada, e sob sua liderança, o time disputou 55 jogos, com 32 vitórias, 15 empates e apenas 8 derrotas, resultando em um impressionante aproveitamento de 67,3%.

Os outros cinco times que permanecem com os mesmos treinadores desde o início do ano são Bahia, Bragantino, Fluminense, Fortaleza e Grêmio, comandados, respectivamente, por Renato Paiva, Pedro Caixinha, Fernando Diniz, Juan Vojvoda e Renato Gaúcho. Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, é o que mais se aproxima do desempenho de Abel Ferreira, com 66,7% de aproveitamento em 47 jogos.

No entanto, quando se trata dos técnicos que atuaram em menos partidas, Bruno Lage, técnico do Botafogo, lidera o ranking com um aproveitamento de 50% dos pontos (4 vitórias, 6 empates e 2 derrotas). Para evitar distorções causadas por números muito diferentes de jogos, o padrão do levantamento considera apenas os técnicos que disputaram pelo menos 40% do total de jogos de Juan Vojvoda, o técnico que mais atuou na Série A, com 59 jogos. Comparar o desempenho de Vojvoda com Bruno Lage, que tem apenas 12 jogos, seria injusto.

Além disso, o levantamento revela que, enquanto seis clubes tiveram um único treinador durante toda a temporada, cinco equipes tiveram quatro líderes diferentes à frente da comissão técnica. O Bahia é uma exceção, começando o ano com Renato Paiva e mantendo o treinador português. Algumas equipes também tiveram treinadores substitutos em jogos específicos, principalmente devido a suspensões ou licenças.

A rotatividade de treinadores é uma característica marcante no futebol brasileiro, com diferentes equipes experimentando várias lideranças ao longo da temporada.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login