CARGA DE 17 TONELADAS DE QUEIJO É ROUBADA EM GOIÁS E INTERCEPTADA EM NOVA ITARANA NA BAHIA

Por Agnaldo Rios 09/01/2018 - 16:41 hs

Uma carga de 17 toneladas de queijos avaliada em R$ 240 mil foi recuperada na BR-116, próximo ao município de Nova Itarana. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), as mercadorias foram roubadas em Goiás e interceptadas pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) na sexta (05).

O condutor do caminhão que transportava a carga, que seguia para um atacadão em Salvador, foi abordado abordado por uma quadrilha com ao menos 12 pessoas na BR-242, no município de Itaberaba. Os integrantes do grupo encaminharam o motorista para um veículo pequeno e seguiram com o caminhão na direção contrária, mas foram rastreados pela seguradora.

“Fomos acionados e iniciamos uma operação para recuperar os bens da empresa de laticínios Centro-Oeste”, afirmou o titular da Decarga, Gustavo Coutinho. A quadrilha quebrou o rastreador para despistar a polícia. A carga foi encontrada, na BR-116, próximo ao município de Nova Itarana. Os criminosos conseguiram escapar ao cerco. Todas as 17 toneladas, apreendidas pela Delegacia de Repressão a Furtos foram devolvidas à empresa.