REFORÇO: VITÓRIA PODE TRAZER VENEZUELANO JAIRO OTERO

Por Agnaldo Rios 06/01/2018 - 17:45 hs

Não é oficial. Nunca é. Só quando os dirigentes vestem a camisa do clube no dito cujo, levam para a sala de imprensa e apresentam como reforço. Mas a rede social, a “rádio corredor”, inclusive lá da Venezuela, informa que o atacante Jairo Otero, de 24 anos, irmão do meia Rômulo Otero do Atlético Mineiro, estaria deixando o clube Atlético Venezuela, para se apresentar ao Vitória em Salvador, no CT da Toca do Leão. 

Jairo Otero é atacante, natural de Caracas, capital venezuelana. Atacante canhoto construiu toda sua carreira no Atlético Venezuela, sendo agora um jogador livre no mercado, após o término do contrato. Nos grupos de whatsapp a transação é tida como certa, mas o jogador, localizado pelo site baiano arenarubronegra.com.br, não confirmou, mas disse que seu empresário foi procurado por um representante do futebol brasileiro; “Sei de algumas coisas do Brasil, mas ainda não tem nada concreto”, disse Otero.

Em Salvador, de real mesmo, é a contratação do atacante Denílson, ex-São Paulo, pelo Vitória. Pelo menos a foto do jogador com a camisa do Rubro-negro baiano já está no site oficial do clube, com votos de boas-vindas.

“O Vitória tem seu primeiro reforço para a temporada 2018. Emprestado pelo Granada DA Espanha, até o final do ano, o atacante Denílson é a mais nova opção no elenco do treinador Vagner Mancini. O atleta de 22 anos concluiu exames médicos, assinou contrato e está à disposição da comissão técnica. Destro, o atacante de beirada começou sua carreira profissional em 2013, com 18 anos, atuando pelo Fluminense no Brasileiro daquele ano, contra o Goiás. O garoto marcou o gol da vitória, por 2 a 1, do time carioca. Um dos principais destaques na base do tricolor do Rio, Denílson acabou indo atuar na Europa, pelo Granada, da Espanha”, diz o texto de apresentação do jogador do Vitória.

KANU

O próximo a ser anunciado oficialmente deve ser o lateral-direito Lucas, ex-Fluminense do Rio, que jpá está em Salvador para assinar contrato com o Vitória. Com ele, o zagueiro Kanu também deve ter sua foto publicada no site porque evoluíram as negociações com o Gestor de Futebol, Erasmo Damiani, para a renovação de contrato, junto com o lateral-esquerdo Bryan, do Cruzeiro de Minas Gerais. O jogador tem interesse de um clube do futebol americano, mas já adiantou que prefere se transferir para o Rubro-negro baiano. Informações do Tribuna da Bahia, veja mais sobre futebol aqui