ANTES CONTRÁRIA À REFORMA DA PREVIDÊNCIA, BANCADA DO PR JÁ REÚNE 25 DEPUTADOS FAVORÁVEIS, CACÁ LEÃO E ZÉ ROCHA DEVEM VOTAR A FAVOR

Por Agnaldo Rios 06/01/2018 - 06:30 hs

Em novembro, o deputado federal baiano Zé Rocha, líder da bancada do PR na Câmara dos Deputados, informou ao presidente Michel Temer (MDB) que seu grupo votaria contra a reforma da Previdência. No entanto, o cenário mudou de lá até este início de 2018.

Por influência do ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, um dos caciques do PR, o partido orientou a bancada a votar a favor da matéria. Agora, segundo Rocha, dos 39 parlamentares da legenda, 25 já são favoráveis.

De acordo com a coluna Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, o Palácio do Planalto negocia a entrega da Secretaria de Saneamento, do Ministério das Cidades, ao PR em troca de apoio na votação da reforma da Previdência. 

No entanto, em conversa com o BNews, Rocha negou que haja uma contrapartida entre o cargo e a votação na reforma. "Não tem nada a ver. A secretaria já foi acertada com o presidente há muito tempo", explicou.

Zé Rocha e Cacá Leão ambos do PR da Bahia e representantes da situação e oposição de Nova Fátima já votaram a favor de Temer no processo de afastamento, já na reforma da previdência os dois devem votar a favor de Temer outra vez.