18 FATOS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NÃO SABIA SOBRE SILVIO SANTOS

Por Agnaldo Rios 27/12/2017 - 08:44 hs

Silvio Santos completou 87 anos de vida no último dia 12 de dezembro. Filho mais velho do imigrante grego Alberto Abravanel e da imigrante turca Rebeca Abravanel, Senor Abravanel teve uma infância pobre e chegou a trabalhar como camelô no Rio de Janeiro, antes de atuar como comunicador em rádios e TVs e se tornar dono do SBT.

A vida pessoal de Silvio reserva muitas curiosidades que são desconhecidas por grande parte do público que o acompanha apenas pela TV.

Confira a lista de 18 fatos sobre o aniversariante:

TRABALHO: A vida profissional de Silvio Santos começou precocemente. Aos 14 anos, ele decidiu a trabalhar de camelô para ajudar a família e vendia capinhas de plástico para título de eleitor, aproveitando a primeira eleição após o Estado Novo. Sissi também começou a fazer shows de mágica nas ruas, no entanto nunca abandonou a escola e conseguiu se formar em Ciências Contábeis.

A PRIMEIRA VEZ: Senor Abravanel contou que perdeu a virgindade aos 14 anos com uma francesa que era a ‘rainha da garotada’. Segundo ele, a primeira vez ‘funcionou’, mas a segunda não, pois ele conheceu uma outra francesa que fez coisas que o deixou com ‘medo’. “Olha, chamava bouche (boca, em tradução para o português), mas o que era eu não sei”, disse, aos risos.

DIA A DIA: Silvio Santos costuma acordar às 5h e corre diariamente na esteira por trinta minutos. O café da manhã do apresentador é formado por torradas, leite, queijo prata e bife. Em 2013, uma camareira de Silvio, que revelou que o patrão também é fã de pudim de leite condensado.

MARIDO IDEAL: Íris Abravanel não tem o que reclamar do marido. Além de gostar de lavar louças, Silvio Santos faz questão de convidar a esposa todos os dias para o chá da tarde. A autora de novelas do SBT também revelou que o empresário escreve bilhetinhos carinhosos para ela e ainda manda flores.

PAI EXIGENTE E AMOROSO: Quando as filhas Cintia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata eram pequenas, Silvio nunca dava nada de mão beijada e todas elas tinham obrigações dentro de casa e eram recompensadas com mesada. Atualmente, o comunicar dedica parte de sua rotina montando quebra-cabeças com as meninas.

VAIDOSO: Há mais de 40 anos, Silvio Santos retoca sua cabeleira no salão do amigo Jassa. A cor que ele usa para retocar os fios é o louro-escuro-acinzentado. Além dos cabelos, Silvio também faz as unhas. Outra curiosidade é que o apresentador é muito exigente com a voz e diariamente faz exercícios de fonoaudiologia.

NÃO USA JEQUITI: Recentemente, a snapchater Thaynara OG foi convidada para participar do programa de Silvio e chegou aos bastidores do SBT com forte cheiro de perfume. A artista teve que tomar banho para entrar no palco, já que o apresentador, ironicamente dono da Jequiti, tem alergias a perfumes e só usa desodorante.

MUITOS, MUITOS PROGRAMAS: Em 1993, o “Programa Silvio Santos” entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, como a atração televisiva mais duradoura da história da televisão brasileira. Na época, o programa estava há 31 anos no ar. Além disso, Silvio é o apresentador que mais comandou programas de auditório no Brasil, totalizando mais de 120 atrações.

NÃO ASSISTE TELEVISÃO: Sissi não costuma assistir à programação da televisão aberta. O empresário gosta de ver filmes e séries, principalmente os que estão disponíveis pela Netflix. Aliás, ele passa pouco tempo em frente à telinha e gosta mesmo é de ler livros. Biografias em geral estão no topo de suas preferências.

CONECTADO À INTERNET: O apresentador acessa diariamente à internet, responde e-mails e acompanha portais de notícias. No computador, o seu passa tempo predileto são os jogos de missões. Silvio conhece todas as redes sociais, apesar de não fazer uso de nenhuma delas.

SUPERTICIOSO: Silvio Santos não costuma falar com jornalistas e apresentadores porque, uma vez, uma cigana teria dito que o empresário morreria no dia seguinte que desse uma entrevista. O comunicador costuma responder também que sua profissão é como qualquer outra, e já confidenciou ao neto Tiago Abravanel que não entende o motivo de ser tão querido pelas pessoas.

ECONÔMICO: Silvio Santos não gosta de ostentar. Para apresentar o seu programa, ele usa ternos de marcas sofisticadas, mas no dia-a-dia o eterno homem do Baú veste roupas que custam cerca de 100 reais. Quando viaja de avião, Silvio também se recusa a comprar passagem da primeira-classe por considerar o valor muito alto.

AJUDOU A GLOBO: Silvio Santos é conhecido por ajudar os seus funcionários e colaboradores. Em entrevista ao “De Frente com Gabi”, em 2011, o ex-diretor geral da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, contou que ao comprar horários na emissora dos Marinhos para emplacar seus programas independentes nos anos de 60 e 70, Silvio ajudou o canal aumentar o orçamento para a produções de outras atrações.

PATRÃO GENEROSO: Em 2014, Carlos Nascimento estava tratando de um câncer quando viu o seu contrato com o SBT chegar ao fim. Mesmo sem saber se o jornalista voltaria ao ar, Silvio renovou o documento e garantiu a Nascimento um tratamento tranquilo. O empresário também já perdoou uma dívida que Roberto Manzoni, o Magrão, tinha com a emissora nos anos 80 e ainda aumentou o salário do diretor.

ELE NÃO É CARECA: O boato de que Silvio Santos usa uma peruca se deu início nos anos 70, quando a capa da extinta revista “Melodias” destacou na capa que o apresentador era careca. No entanto, tudo não passou de uma montagem. O empresário resolveu participar da ‘brincadeira’ para salvar a revista de uma crise financeira.

O CURIOSO CASO DE SÍVIO SANTOS: O apresentador confidenciou uma vez que, quando estava no exército, media 1,81m e diminui 4cm durante a vida. O peso, em contrapartida, disparou. Silvio possui 82 quilos.

QUAL É A MÚSICA? Julio Iglesias e Roberto Carlos estão entre os músicos preferidos de Silvio. Quando está dirigindo, o empresário gosta de ouvir as canções e também reproduz CDs de piadas no carro.

SAUDAÇÕES CARINHOSAS: No Natal, Silvio costuma comprar presentes para os seus amigos mais próximos, mas o que mais emociona os agraciados são os cartões que o apresentador escreve, repleto de palavras de carinho e considerações pessoais.