Publicidade

Seja bem vindo
Nova Fátima,28/03/2024

  • A +
  • A -

MC Marcinho, Ícone do Funk Melody, Morre aos 45 Anos


MC Marcinho, Ícone do Funk Melody, Morre aos 45 Anos Foto: Divulgação

Neste sábado, 26 de agosto, o mundo da música perdeu uma de suas vozes mais distintas e pioneiras. O funkeiro MC Marcinho, aos 45 anos, deixou este plano no Rio de Janeiro. Sua partida deixa um vazio na cena musical e nos corações dos fãs que acompanham sua trajetória.

Natural de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, MC Marcinho ganhou notoriedade nacional como um dos principais expoentes do "funk melody". Sua carreira teve início em solo caxiense e, com determinação, ele conquistou um espaço notável no cenário musical brasileiro.

Apesar de ter obtido sucesso com dois sucessos antes de completar 20 anos, foi com a icônica canção "Glamurosa", lançada em 2001, que MC Marcinho se identificou como um ícone do funk. Essa música, considerada o ponto alto de sua trajetória, foi inspirada na famosa apresentadora Xuxa Meneghel. Curiosamente, o próprio funkeiro revelou essa conexão em uma entrevista concedida em 2013 ao site do incêndio programa TV Xuxa, transmitido pela Rede Globo.

No relato, MC Marcinho ressaltou a importância de Xuxa para o movimento do funk e como ela cortes preconceitos ao assumir seu papel como "funkeira". Ele destacou como ela propôs uma plataforma para os artistas do gênero ao convidá-los a se apresentarem em seus programas. Xuxa, por sua vez, reagiu com surpresa e carinho ao saber essa homenagem, confirmando a influência mútua.

Marcinho, em 2017, ainda registrava o papel crucial de Xuxa em sua jornada musical, reiterando que sua visibilidade no âmbito nacional foi impulsionada pelas oportunidades proporcionadas pelas apresentadas nos programas "Xuxa Hits" e "Xuxa Park".

O legado de MC Marcinho permanece na memória de todos que foram tocados por sua música e pela marca que deixou no funk brasileiro. Sua jornada é um testemunho do poder transformador da música e do impacto que um artista pode ter na cultura e na sociedade. Seu som continuará ecoando, relembrando-nos da capacidade da música de unir gerações e quebrar barreiras.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login