MOVIMENTO DE SAÍDA DE SALVADOR PELA RODOVIÁRIA É GRANDE NA VÉSPERA DO NATAL

Por Agnaldo Rios 23/12/2017 - 09:58 hs

O movimento no terminal rodoviário de Salvador começa a crescer com a chegada das festas natalinas. Na tarde desta sexta-feira (22),

Duas operações especiais foram montadas pela Agerba, que regula os serviços de transportes na Bahia, para atender à demanda. Entre os dias 17 e 30 deste mês é esperado que 245 mil passageiros deixem a capital. A Agerba disponibilizou 580 horários extras para o período, além dos 540 convencionais.

Já o movimento no ferry-boat, na Cidade Baixa, ainda é pequeno. Para este feriado, a operação teve funcionamento diferenciado a partir de quarta-feira (22). Além de cumprimento dos horários regulares (de hora em hora), viagens extras irão ocorrer sempre que a demanda aumentar.

Oito embarcações estarão à disposição neste período: Dorival Caymmi, Juracy Magalhães Júnior, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu, Pinheiro, Ivete Sangalo e Anna Nery, além do Zumbi dos Palmares,  e está prevista para integrar esta operação após conclusão dos testes de mar e vistorias obrigatórios já nos próximos dias. A quantidade de ferry a cada momento é de acordo com a demanda, e considerando os momentos de manutenções preventiva/corretiva obrigatórias.

O sistema vai operar sem interrupção nas datas: de 28/12 até 30/12, a partir do terminal São Joaquim; e de 1/01 até 3/01, a partir do terminal Bom Despacho.