Publicidade

Seja bem vindo
Nova Fátima,29/03/2024

  • A +
  • A -

Medina perde final de Teahupoo para Robinson e está fora do Finals

Fonte: noticiasaominuto.com.br
Medina perde final de Teahupoo para Robinson e está fora do Finals

A etapa de Teahupoo do Circuito Mundial de Surfe foi emocionante até sua decisão. A final entre Gabriel Medina e Jack Robinson definiu o último classificado para o Finals, em Lower Trestles, na Califórnia, em setembro. O brasileiro levou a virada na disputa pelo título e a última vaga acabou com o australiano. O revés deixa o tricampeão mundial longe da Olimpíada de Paris, que já tinha Filipe Toledo, o Filipinho, garantido, e valeu vaga para João Chianca, o Chumbinho.

Medina chegou à final com duas vitórias e duas derrotas em confrontos com Robinson e a disputa pelo topo da última etapa regular do Circuito Mundial ficou para as últimas notas. Depois de passar bem por John John Florence, e chegar motivado à decisão, ele tinha 15.00 e liderava, mas acabou permitindo a virada, com o australiano fechando a disputa com 15.66.

Além da ausência na busca pelo título, Medina lamentou muito ficar longe da disputa dos Jogos Olímpicos pela segunda edição seguida - a disputa em Paris será justamente em Teahupoo, que faz parte da Polinésia Francesa. João Chianca, que foi ao Finlas, está com a segunda vaga.

Com mudança nas regras de classificação para Paris-2024, ainda há uma pequena esperança para Medina. Ele, porém, terá de vencer o Isa Games por equipes em 2024, desta maneira o Brasil garantiria um terceiro representante.

Se Medina agora foca no próximo ano, Filipinho, com a lycra amarela e em vantagem no Finals, e Chumbinho, vão tentar garantir o Brasil como campeão no Circuito Mundial de Surfe pelo quarto ano seguido. Filipinho é o atual campeão. Além deles e de Jack Robinson, o Finals ainda contará com o também australiano Ethan Ewing e o americano Griffin Colapinto.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login