Publicidade

Seja bem vindo
Nova Fátima,29/03/2024

  • A +
  • A -

Vasco: Maicon minimiza idade e diz que pode estrear contra o Cruzeiro

Fonte: mg.superesportes.com.br
Vasco: Maicon minimiza idade e diz que pode estrear contra o Cruzeiro


 
Vasco apresentou, nesta quinta-feira, o seu segundo reforço da janela de transferências do meio do ano. Trata-se do zagueiro Maicon, que estava no Santos. Aos 34 anos, ele chega para dar mais experiência ao sistem defensivo, que conta com muitos jogadores oriundos da base vascaína. Em coletiva, Maicon minimizou a idade e citou como referência outros zagueiros que chegaram ao Vasco com idade avançada.

- Idade é apenas um número. No passado o Vasco buscou jogadores mais veteranos de sucesso para a minha posição. RIcardo Rocha e Mauro Galvão são duas referências para mim. São duas grandes inspirações. Não importa a idade, depende da personalidade do jogador. Estou preparado, fisicamente muito bem, joguei 13 anos na Europa. No Brasil a carga de jogos é muito grande, o que acabou me prejudicando. Nesse ano, no entanto, não tive problemas de lesões. Estou adaptado - disse Maicon.
 
 
 
O zagueiro estava sem espaço no Santos e, depois do Campeonato Paulista, ele só entrou em campo três vezes, todas durante os segundos tempos das partidas. O último jogo aconteceu no começo de junho. No entanto, Maicon se colocou à disposição para estrear pelo Vasco já no próximo sábado, contra o Cruzeiro, clube que o revelou e por onde teve uma breve passagem no começo de 2022.

- Estou pronto para ontem. A partir do momento que o Paulo Bracks entrou em contato comigo, já disse para ele que eu estava pronto, não tinha tempo para esperar. No ano passado tive bons jogos, fiz a maioria dos jogos no Santos, infelizmente as lesões me atrapalharam. Mas fiz bons jogos, até o meio das competições tínhamos a segunda melhor defesa daquele ano. Acredito que fiz uma grande competição, mas isso é coisa do passado, quero focar agora no presente - afirmou o zagueiro, antes de completar sobre a possibilidade de atuar pelo lado esquerdo da zaga.

- Futebol é sempre sacrifício, independentemente da posição. Estou preparado para qualquer posição, para qualquer lado que ele pedir. Não tem posição, não tem lado. Estamos aqui com um só ojetivo, que é ajudar o Vasco a conseguir vitórias e uma colocação melhor. Qualquer posição que o treinador quiser me colocar, vou estar disponível. Claro que temos uma perda muito grande, que é o Piton, que estava fazendo grandes jogos. Se o professor optar por mim, já deixei bem claro que estou disponível em qualquer posição que ele quiser - finalizou Maicon.
 
 

Como é o contrato de Maicon com o Vasco

 
Maicon chegou ao Vasco com contrato até o fim de 2023, com possibilidade de renovação por mais um ano. Ele chegou ao clube sem custos, após rescindir o contrato com o Santos. O zagueiro minimizou contrato curto e valorizou a oportunidade no clube cruz-maltino.

- Seis meses é muito tempo para a gente mostrar o que tem capacidade para fazer. Saber da história do Vasco é muito fácil, qualquer Google você consegue. Eu quero sentir o que é Vasco, quero estar lá dentro para sentir aquela camisa como se fosse uma só pele. Porque saber o que é Vasco é muito fácil, eu quero sentir, quero trazer essa energia para dentro do grupo para mostrar para eles o que é ser Vasco. Trazer a torcida para mim, principalmente, e para o grupo - disse Maicon.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login