COMO ANDAM AS NEGOCIAÇÕES ENVOLVENDO JEAN, JUNINHO CAPIXABA E A PERMANÊNCIA DE EDSON

Por Agnaldo Rios 14/12/2017 - 19:59 hs

Nesta quarta-feira (13), mais uma vez, o Bahia esteve em foco no cenário nacional por conta do interesse de outros clubes em alguns de seus atletas. Diante disso, a equipe do Galáticos Online apurou como andam as negociações envolvendo o goleiro Jean e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, além da possível permanência do volante Edson.

No caso do jovem arqueiro, duas situações emperraram um pouco as tratativas. A primeira delas foi a mudança na Direção de Futebol do clube paulista, com a chegada de Raí, que quis rever todas as negociações feitas pelo seu antecessor. A segunda delas é que o recém-eleito presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, não achou a negociação vantajosa para o Esquadrão e fez uma contraproposta.

Contudo, o mandatário acredita que a situação pode evoluir. Sobre Juninho Capixaba, há uma proposta do Corinthians e as conversas já foram iniciadas, mas assim como no caso do goleiro Jean, Bellintani definiu que o atleta só sairá do Bahia se a proposta for vantajosa para o clube. Existem sim jogadores que foram colocados pelo clube paulista como opções para serem envolvidos na negociação, e os nomes do goleiro Douglas, do meia Marlone e do atacante Lucca estão sim entre esses.

Assim também como o lateral Moisés e o atacante Mendoza. Sobre o volante Edson, a diretoria do Esquadrão já chegou a um acordo com o jogador, que demonstrou interesse em continuar em Salvador. Porém, a situação ainda não avançou pelo fato do Fluminense ainda não ter definido como seria feita essa negociação.

Como o contrato do clube carioca com o jogador vai até agosto de 2018, a indefinição fica se o Flu estenderia o vínculo com ele e emprestaria novamente, ou se o Bahia irá adquirir o atleta em definitivo. Através de sua Assessoria de Comunicação, Guilherme Bellintani afirmou ao Galáticos Online que, a partir de agora, o Bahia só vai se manifestar oficialmente sobre todas as negociações quando as mesmas estiverem concluídas.